Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
Mostrando resultados 1 até 25 de 43

Tópico: O Homem foi ou não a Lua?

Membro Avatar de Deyvid
    Registro
    24-11-2010
    PSN-ID
    deyvid_15
    LIVE-ID
    .
    Honra ao Mérito

O Homem foi ou não a Lua?

Em 20 de julho de 1969, os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin passaram duas horas em solo lunar. Depois de uma viagem de quatro dias, os norte-americanos foram os primeiros humanos a pisarem naquela superfície. De acordo com o próprio Armstrong este momento seria “um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade”.

Apesar de ter sido registrada, a missão espacial é bastante controversa. São duas as hipóteses: na primeira, depois de coletar material e passear pelo satélite natural, os astronautas entram na Apolo 11, retornam em segurança e viram heróis na Terra.

Já na segunda, em vez da Lua, os astronautas estariam em Hollywood, fazendo parte de uma grande encenação.

E mais: as luzes do estúdio acenderiam logo após o fim da transmissão do pouso pela TV, enquanto políticos e membros da NASA aplaudem a atuação dos exploradores. Afinal, eles acabavam de enganar um planeta inteiro, implantando a mentira mais secreta e bem feita de todos os tempos.

Em busca de respostas, o Tecmundo selecionou abaixo as evidências e argumentos mais convincentes sobre a viagem mais fantástica já realizada – ou não – pelo ser humano.
    Tem Photoshop?

Antes de começar a conspirar, vale relembrar: a atmosfera da Lua não é como a nossa. Lá, existe apenas o vácuo. Além disso, a gravidade é seis vezes menor do que na Terra, alterando nosso peso e a caminhada em solo lunar. Isso tudo em teoria. Como nós não conhecemos a superfície lunar com precisão e só especulamos, com base na ciência, como é o vácuo, é difícil afirmar que “na Lua é assim” ou que a foto “não deveria ser desse jeito”. De qualquer forma, vamos às principais discussões que envolvem registros em fotos vídeos dos astronautas. A bandeira da discórdia

Uma das grandes furadas da agência espacial seria com relação à bandeira dos Estados Unidos fincada em solo lunar pelos membros da Apollo 11. Na imagem de divulgação, ela aparece tremulando levemente – o que seria uma gafe grotesca, já que não deveria haver vento no vácuo. (Fonte da imagem: NASA) O argumento contrário? O movimento que vemos é resultado da força aplicada pelo astronauta que fincou a bandeira. Por não haver atrito, o objeto absorve a energia do movimento e a dissipa por mais tempo, dando a impressão de que é um vento que a balança. Um passo para o fracasso

Outra discussão envolve mais uma foto clássica: a pegada de Aldrin, perfeitamente registrada em solo lunar. Quem acha que a viagem não aconteceu diz que é outro erro clássico. O vácuo e a ausência de umidade deixariam a marca da pisada com uma aparência frágil, como em areia fofa. (Fonte da imagem: NASA) Para a NASA, novamente há explicação: apesar da ausência de umidade, as partículas da Lua são irregulares, portanto fazem marcas perfeitas quando pressionadas pela bota do astronauta, assim como quando pisamos em areia molhada. Os iluminados

(Fonte da imagem: Apollo Archive)A sombra nas fotos é um dos argumentos mais fortes de quem contesta a ida do homem ao satélite natural. Na imagem abaixo, por exemplo, os vários elementos em cena (módulo lunar, pedra e astronauta) aparecem com sombras apontando para diferentes sentidos, o que não seria possível com apenas uma fonte de luz (o Sol), mas com várias (refletores de cinema).
    A NASA e o famoso programa “Mythbusters: Caçadores de Mitos” chegaram a uma conclusão: no primeiro caso, a culpa é da superfície irregular da Lua, que alteraria a formação das sombras, possibilitando a bagunça que vemos no retrato.

Na outra imagem, um astronauta posicionado junto com o módulo lunar aparece totalmente iluminado na foto, mesmo estando na sombra do veículo, o que deveria deixá-lo quase na completa escuridão. Será outro descuido?
    (Fonte da imagem: NASA) Aqui, prevalece a nossa falta de conhecimento acerca da superfície da Lua. A explicação oficial é de que ela conta com uma forte reflexão, sendo capaz de mostrar o astronauta nitidamente na fotografia, mesmo em uma sombra. Verdade ou não, só estando lá para saber. Mãozinha hollywoodiana

Mas a NASA não conseguiria enganar o planeta inteiro sozinha. Uma ajuda de outro órgão bastante ligado ao governo norte-americano seria perfeita: a milionária indústria cinematográfica de Hollywood. "2001: Uma Odisseia no Espaço" seria um aquecimento para filmar a viagem à Lua. (Fonte da imagem: MGM)
    As teorias mais viajadas dizem até que Stanley Kubrick foi o diretor encarregado da criação do cenário da Lua e responsável pela atuação dos exploradores – e ninguém seria melhor que Kubrick, diretor de “2001: Uma Odisseia no Espaço”, para dirigir a grande farsa lunar. Se foi mesmo assim, pobres astronautas, pois o cineasta é conhecido por repetir a gravação da mesma cena mais de 100 vezes, até que ficasse do jeito que ele queria.

Mas e se Kubrick não estava envolvido, quem iria construir um cenário tão perfeito? Para algumas pessoas, nem precisava: os Estados Unidos já tinham a região desértica de Nevada, um Estado no oeste do país que seria muito similar ao solo lunar apresentado no material divulgado.
    Vai dizer que não lembra um pouquinho? (Fonte da imagem: Nevada Division of Enviromental Protection) Há também a questão tecnológica. No final da década de 1960, as transmissões via satélite já funcionavam, mas não eram um primor. Se falhas de sinal em exibições ao vivo na própria Terra eram problemáticas, há quem acredite que na Lua seria praticamente impossível obter imagens tão boas e quase ao mesmo tempo. A volta dos que não foram

A última missão tripulada com direito a pouso lunar foi a Apolo 17, realizada em dezembro de 1972. Depois disso, mesmo com os avanços tecnológicos na área, nada aconteceu. Nem uma viagem ou iniciativa, apenas uma promessa que nunca saiu do papel, feita pelo ex-presidente George W. Bush. Por quê?
    Antes, vale lembrar o motivo da viagem, que não era buscar vida alienígena ou expandir territórios. O ano de 1969 era o auge da Guerra Fria, a disputa hegemônica entre Estados Unidos e União Soviética – e isso incluía a corrida espacial. Quem chegasse à Lua antes, por exemplo, ganharia muitos pontos em relação ao concorrente. A URSS colocou o primeiro homem no espaço, o russo Yuri Gagarin, mas foi Armstrong e seu time que colocaram um ponto final no assunto.
    O russo Yuri Gagarin, primeiro homem a ir para o espaço. (Fonte da imagem: Wikimedia Commons)
    Depois da missão de Armstrong, outras seis tiveram o mesmo destino para coletar material lunar e estudar a região. O argumento oficial da NASA é que todos os objetivos no satélite foram concluídos – e não haveria sentido ou motivos urgentes para outra viagem. Além disso, cada programa espacial custaria uma fortuna, um rombo nos cofres hoje escassos de Estados Unidos e Europa. Por fim, o interesse atual está mais no turismo e até no uso de robôs, além de viagens para Marte.

O problema é que nem todos engolem essa resposta. A viagem espacial é um dos desejos mais antigos e incríveis da humanidade – e ir à Lua apenas nas missões Apollo e depois parar não é o suficiente.
    ...
    Essa discussão vai longe, já que não há uma prova definitiva e unânime sobre a jornada do homem ao satélite natural. Alguns argumentos são favoráveis à agência espacial, enquanto outros embasam uma possível teoria conspiratória. O que nos resta é especular, analisar as evidências e escolher de qual lado ficar. Afinal, o homem foi ou não à Lua?

Eu não estou dizendo que eu mudei e nem que eu vou mudar o mundo ... Estou dizendo apenas que o mundo deve ser mudado.
    By: 2PAC Shakur
    -------------------------------------------------------------
    quando estou certo estou certo,
    quando estou errado, eu poderia estar certo,
    entao eu ainda estou certo,
    porque eu poderia estar errado!

Meu canal no: YouTube

Membro Avatar de BlenderBR
    Registro
    03-03-2012
    PSN-ID
    BlenderBR
    Honra ao Mérito
    Acho esse assunto muito ''sinistro'', motivos nao faltam para acreditarmos que o homem nao foi a lua, tambem que naquela epoca os EUA precisava de algo impactante, dai veio a falsa ida a lua.
    Mas enfim, cada um tem sua opiniao, pra mim o homem nao foi a lua!

Esse site é bem legal, pra quem acredita ou nao devia dar uma olhada nesse site, tem mais fotos e argumentos sobre a ''ida a lua'' : http://www.afraudedoseculo.com.br

Quer contribuir com o OPS!Fórum ?

Negociei e recomendo :
    dAniILo_Timao

Membro Avatar de Deyvid
    Registro
    24-11-2010
    PSN-ID
    deyvid_15
    LIVE-ID
    .
    Honra ao Mérito
    Citação Postado Originalmente por BlenderBR Ver Post
    Acho esse assunto muito ''sinistro'', motivos nao faltam para acreditarmos que o homem nao foi a lua, tambem que naquela epoca os EUA precisava de algo impactante, dai veio a falsa ida a lua.

Esse site é bem legal, pra quem acredita ou nao devia dar uma olhada nesse site, tem mais fotos e argumentos sobre a ''ida a lua'' : http://www.afraudedoseculo.com.br
    depois do artigo que eu postei, eu li calmamente, eu tenho minho opniao e o homeme nao foi alua

Eu não estou dizendo que eu mudei e nem que eu vou mudar o mundo ... Estou dizendo apenas que o mundo deve ser mudado.

Membro Avatar de panserod
    Registro
    22-04-2010
    PSN-ID
    panserod
    Honra ao Mérito
    N li ainda esse artigo nem nada mas Eu NUNCA acreditei, n somente pelas varias duvidas e obvios motivos para o fake mas sim pela INCRIVEL pericia tecnica e complexa para ser realizada a Tantas Anos atras com Tao pouca technologia e equipmentos...

se hj ainda vemos falhas em missoes espaciais imagina a 40 Anos atras? Outra pergunta e se fizeram uma estacao espacial pq n uma base na lua? Pq ninguem quer "voltar" la?

Membro Avatar de HeavyM3taL
    Registro
    29-07-2010
    PSN-ID
    ArchEnemy-br
    Honra ao Mérito
    Sou mais um que não acredita nisso. Nesse meio de ano, tive a curiosidade e pesquisei quase uma tarde inteira sobre issu. Vendo videos e lendo em sites.

Membro Avatar de Beah
    Registro
    06-01-2010
    PSN-ID
    BEATRIZ_OPS
    LIVE-ID
    BeahOPS
    Honra ao Mérito
    Tbm não acredito que tenha ido.

Membro Avatar de Paulo Rogerio S
    Registro
    08-05-2010
    PSN-ID
    stolochirushpass
    LIVE-ID
    PAULO JAMES DIO
    Honra ao Mérito
    Eu tambem fico na dúvida se o homem foi a lua ou não. Tive a oportunidade de ir a NASA Kennedy Space Center lá no Cabo Canaveral (Flórida) e vi muita coisa interessante lá, mas mesmo assim fiquei meio com o pé atrás quanto a esse assunto. O quê mais me deixa intrigado é que se os caras foram pra lua numa época em que a tecnologia não era o que é hoje, porque então eles não vão nos dias atuais pra se aprofundarem mais nas pesquisa, utilizando todos os recursos tecnológicos que estão disponíveis atualmente. Sei lá se isso poderia causar algum problema político entre os EUA e a Russia, sei lá, acho que alguem que tem um conhecimento mais aprofundado nesse assunto poderia esclarecer melhor isso.

Super Moderador Avatar de MeCuM_OPS
    Registro
    17-12-2009
    PSN-ID
    Mecum01
    LIVE-ID
    MecumOPS
    Honra ao Mérito
    Citação Postado Originalmente por Paulo Rogerio S Ver Post
    Eu tambem fico na dúvida se o homem foi a lua ou não. Tive a oportunidade de ir a NASA Kennedy Space Center lá no Cabo Canaveral (Flórida) e vi muita coisa interessante lá, mas mesmo assim fiquei meio com o pé atrás quanto a esse assunto. O quê mais me deixa intrigado é que se os caras foram pra lua numa época em que a tecnologia não era o que é hoje, porque então eles não vão nos dias atuais pra se aprofundarem mais nas pesquisa, utilizando todos os recursos tecnológicos que estão disponíveis atualmente. Sei lá se isso poderia causar algum problema político entre os EUA e a Russia, sei lá, acho que alguem que tem um conhecimento mais aprofundado nesse assunto poderia esclarecer melhor isso.
    Esta não ida nos dias de hoje um amigo meu poderia te responder, dar fatos e mais fatos por praticamente um dia inteiro!

Disso o Silvio_OPS entende!

Abraço ! ! !

Maximiliano Sales - PSN-ID -> Mecum01

NET -> 35MB GVT

Membro Avatar de betobsb
    Registro
    06-01-2012
    PSN-ID
    betobsb
    Honra ao Mérito
    O q acontece realmente é q a Nasa está escondendo a verdade.
    Depois q descobriram q os Decepticons já haviam estado lá muito antes dos homens e dos Autobots, eles estão refutando toda informação do satélite natural.

Membro Avatar de Diguin_ES
    Registro
    21-09-2012
    PSN-ID
    xXDiguin_12Xx
    LIVE-ID
    Não uso "Dorgas"!
    Honra ao Mérito
    Antes eu até acreditava, porém nunca tinha pesquisado sobre o assunto, mas depois que vi isso ...
    Tá na cara que é mentira!!!
    "O movimento que vemos é resultado da força aplicada pelo astronauta que fincou a bandeira. Por não haver atrito, o objeto absorve a energia do movimento e a dissipa por mais tempo, dando a impressão de que é um vento que a balança"

O toin deles ...
    Recomendações: Urdegon, Antonio_Cachefo

Ousadia&Alegria
    |
    |
    |
    |

Membro Avatar de Silvio_OPS
    Registro
    05-01-2010
    PSN-ID
    Silvio_OPS
    Honra ao Mérito
    Citação Postado Originalmente por MeCuM_OPS Ver Post
    Esta não ida nos dias de hoje um amigo meu poderia te responder, dar fatos e mais fatos por praticamente um dia inteiro!

Disso o Silvio_OPS entende!

Mecum, apesar de muitos amigos aqui não acreditarem, o Homem ja foi sim a lua, não só uma vez, como também os americanos ousaram fazer testes nucleares lá, abs.

Registro
    05-01-2010
    PSN-ID
    Silvio_OPS
    Honra ao Mérito
    Como eu dizia, após o teste nossos astronautas foram ameaçados e avisados que não deveriamos mais colocar os pés por lá, portanto isso justifica porque abandonamos as missões apolo a lua.
    Com relação a marte, o planeta não é vermelho ao contrário do que a nasa divulga e os estudos realizados atualamente pelo robo enviado, são para ver a possibilidade de enivar pessoas para viver lá, pois em marte ja existiu vida, existem construções artificiais, canais de agua subterraneos e vegetação.
    Ainda falando da Lua, esta também possuem varias construções artificiais, angares, torres, bases de outras civilizações e destroços de naves provavelmente derivados de combates entre algumas especies.
    Devemos ter amente aberta pois estamos em 2013 e basta procurar por aqui mesmo que encontraremos outra forma de vida, vivendo dentro de nossos oceanos.
    Abração a todos e um maravilhoso 2013 a todos os amigos do OPS forum.

Registro
    17-12-2009
    PSN-ID
    Mecum01
    LIVE-ID
    MecumOPS
    Honra ao Mérito
    Citação Postado Originalmente por Silvio_OPS Ver Post
    Mecum, apesar de muitos amigos aqui não acreditarem, o Homem ja foi sim a lua, não só uma vez, como também os americanos ousaram fazer testes nucleares lá, abs.
    Como eu dizia, após o teste nossos astronautas foram ameaçados e avisados que não deveriamos mais colocar os pés por lá, portanto isso justifica porque abandonamos as missões apolo a lua.
    Com relação a marte, o planeta não é vermelho ao contrário do que a nasa divulga e os estudos realizados atualamente pelo robo enviado, são para ver a possibilidade de enivar pessoas para viver lá, pois em marte ja existiu vida, existem construções artificiais, canais de agua subterraneos e vegetação.
    Ainda falando da Lua, esta também possuem varias construções artificiais, angares, torres, bases de outras civilizações e destroços de naves provavelmente derivados de combates entre algumas especies.
    Devemos ter amente aberta pois estamos em 2013 e basta procurar por aqui mesmo que encontraremos outra forma de vida, vivendo dentro de nossos oceanos.
    Grande Silvio, sumido camarada!!!!!
    Tudo de bom para você neste novo ano, Abraço!!!!!

"Você ainda acredita que está sozinho em um universo gigantesco deste que vive em constante expansão?"

Abraço ! ! !

NET -> 35MB GVT

Membro Avatar de Diguin_ES
    Registro
    21-09-2012
    PSN-ID
    xXDiguin_12Xx
    LIVE-ID
    Não uso "Dorgas"!
    Honra ao Mérito
    Citação Postado Originalmente por BlenderBR Ver Post

Estou olhando este site que o Blender postou, lá ele explica tudo bem detalhado e com vários links da NASA, para comprovar que não é nenhum tipo de "montagem"
    Recomendações: Urdegon, Antonio_Cachefo

Ousadia&Alegria
    |
    |
    |
    |

Registro
    05-01-2010
    PSN-ID
    Silvio_OPS
    Honra ao Mérito
    Citação Postado Originalmente por MeCuM_OPS Ver Post
    Grande Silvio, sumido camarada!!!!!
    Tudo de bom para você neste novo ano, Abraço!!!!!

"Você ainda acredita que está sozinho em um universo gigantesco deste que vive em constante expansão?"

Obrigado Mecum, to sumido mesmo, muitas mudanças na minha vida, mas desejo a voce e a todos os amigoss do OPSFORUM um 2013 abençoado e cheio de alegrias

Com relação a estar só no universo, seria muita pretenção do ser humano, apenas pra ilustrar, existem mais 200 bilhões de estrelas na via lactea, veja apenas na via lactea, portanto estamos falando de uma unica galaxia e existem no universo bilhões de galaxias, portanto imagine a quantidade possiblidades de haver forma diferentes de vida inteligente ou não, portanto é muito facil de não estarmos sozinhos no universo, ou seja é mais facil vc ganhar na megasena do que não haver vida inteligente no universo, devido a quantidade de possbiidades ok? Abração aos amigos.

Membro Avatar de brunoobn
    Registro
    21-12-2010
    PSN-ID
    bob_bnu
    Honra ao Mérito
    no link abaixo, podemos ver um comparativo entre o tamanho dos planetas do nosso sistemas, o sol e outras estrelas.

http://www.astro.iag.usp.br/~gastao/PlanetasEstrelas/

Registro
    05-01-2010
    PSN-ID
    Silvio_OPS
    Honra ao Mérito
    BRUNO

Muito legal essa ilustração é por ai mesmo, veja como somos pequenos e insignificantes para acahar que estamos sós num universo tão grande.

valew abraço

Membro Avatar de Lauder
    Registro
    05-01-2010
    PSN-ID
    Lauder_OPS
    Honra ao Mérito

Nossa não sabia disso !
    Destroços de civilizações antigas e possivel combate entre especies na lua é quase dificil de acreditar!

Colocando mais lenha na fogueira! =]

http://www.gizmodo.com.br/video-por-...-sido-forjado/
    Última edição por Lauder; 22-01-2013 às 11:13.
    Negociei/Recomendo: Luan_OPS,Caleffi_OPS, CZBR, ,Foujjer Woni,Cantuario, GIOVANE965, rogerhs,rodrigo78, impactsom, o.corja, End Gamer, Samir

Membro Avatar de PODER_Dorigo
    Registro
    20-12-2012
    PSN-ID
    PODER_Dorigo
    Honra ao Mérito
    Recentemente a China anunciou que pretende mandar um homem para a lua, desmascarando todas essas teorias e conspirações. Mas isso so vai acontecer por volta de 2020.
    Borderlands 1 e 2, COD: Black Ops 1 e 2; Ghosts, Assassin's Creed III, The Last Of Us, Battlefield 4, GTA V. Jogar online? So adicionar!

Registro
    17-12-2009
    PSN-ID
    Mecum01
    LIVE-ID
    MecumOPS
    Honra ao Mérito
    Citação Postado Originalmente por PODER_Dorigo Ver Post
    Recentemente a China anunciou que pretende mandar um homem para a lua, desmascarando todas essas teorias e conspirações. Mas isso so vai acontecer por volta de 2020.
    Muito bom, tomara que mande mesmo, mas quando estiver chegando, que ele pouse do lado permitido (que foi usado antes) para evitar qualquer coisa!
    Abraço ! ! !

NET -> 35MB GVT

Membro Avatar de bers
    Registro
    14-08-2010
    PSN-ID
    bers-sp
    Honra ao Mérito
    penso o seguinte

se o homem tivesse ido à lua naquela epoca, ja haveriam excursões para a lua saindo de hora em hora... rs

ainda mais coma quantidade de falhas que existem nas tais provas que os caras mostraram, acho que nunca foram
    "Twitter e Insta: @al_bers"

Membro Avatar de Deyvid
    Registro
    24-11-2010
    PSN-ID
    deyvid_15
    LIVE-ID
    .
    Honra ao Mérito
    eu nao acredito em vida fora do Planeta Terra. a Nasa publicou que nos possivelmente estamos dentro de um jogo de video game kk, Pode isso Arnaldo ?

Registro
    17-12-2009
    PSN-ID
    Mecum01
    LIVE-ID
    MecumOPS
    Honra ao Mérito
    Cada um acredita no que quiser, assim como tem gente que acredita que após a morte não existe mais nada!
    Mas entre o céu e a terra existe muito mais coisa do que se pensa.

Abraço ! ! !

NET -> 35MB GVT

Membro Avatar de BlenderBR
    Registro
    03-03-2012
    PSN-ID
    BlenderBR
    Honra ao Mérito
    Eu acredito que há vida fora do Planeta Terra, nós conhecemos menos de 0.0001% do que existe fora da Terra, é algo tao imenso, que pra mim é impossível não existir !

Quer contribuir com o OPS!Fórum ?

Negociei e recomendo :
    dAniILo_Timao

Membro Avatar de HeavyM3taL
    Registro
    29-07-2010
    PSN-ID
    ArchEnemy-br
    Honra ao Mérito
    Na boa, vc fala sério? ou ta de zueira?
    Se sim, onde vc viu isso? me interesso nesses assuntos sinistros, mesmo não acreditando.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras para Posts